A Soft-Cont teve início no ano de 1993, com a formação do jovem Manoel do Rego Lages Neto em Bacharel em Ciências Contábeis. Tudo teve início com o emprego de Auxiliar de Escritório no Departamento de Contabilidade da Construtora Getel Ltda, em 1989, Empresa do Ramo de Construção Civil – Obras Viárias. Naquela época, o jovem Manoel Lages cursava o Curso de Ciências Contábeis no Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba – CESVALE. Em abril de 1992, desligou da Construtora e assumiu a função de Auxiliar Financeiro, da Empresa Renopeças Ltda, empresa líder no mercado de revenda de peças automobilísticas. Foi então que, em 1994, através do incentivo do então Gerente do Banco do Estado do Rio de Janeiro – BANERJ, fundou a Soft-Cont, Empresa que já nascia sólida e determinada a conquistar o mercado.
Em 24 de agosto de 1994, Manoel Lages iniciou suas atividade com o então Técnico em Contabilidade José Joaquim Marques. Em parceria, ambos adquiriram um financiamento junto ao Banco do Estado do Rio de Janeiro – BANERJ, para aquisição de um computador e sistema de contabilidade. Nascia ali a Soft-Cont – Contabilidade, Assessoria Contábil e Processamento de Dados; Empresa brasileira, orientada a oferecer soluções globais de assessoria contábil, para pequenas, médias e grandes empresas.
Para lograr êxito nesse objetivo, a Empresa hoje conta com a tecnologia mais avançada que levará o seu negocio a lograr a meta proposta, porque para a Soft-Cont o êxito do cliente é, também, o êxito dos serviços oferecidos. Ao longo de todo esse tempo, a Soft-Cont trabalha com uma filosofia de câmbio, sempre disposta a inovar e a arriscar quando se faz necessário, pensando sempre no cliente que converte o trabalho da Empresa em trabalho comprometido com o mercado.
Passaram-se anos, a Soft-Cont cresceu. O pequeno espaço que ocupava na Rua Vinte e Quatro de Janeiro, Nº 171/S, Sala 206, Edifício Valença, próximo ao Palácio do Karnak, sede do Poder Executivo Estadual, hoje corresponde a uma residência situada na Rua Sete de Setembro, Nº 755/S. No princípio, eram 2 pessoas que atendiam somente 2 clientes, hoje, são bem mais estabelecimentos. “São poucas as empresas, principalmente no ramo de prestação de serviços, que podem ter todo esse tempo de história para contar, tendo certeza inclusive, de muitos e muitos anos de vida pela frente.”, comenta, com razão o orgulhoso, um de nosso cliente mais antigo.
A Soft-Cont sempre teve como filosofia dar ao cliente, um atendimento sério e personalizado, buscar permanentemente a perfeição como condição para garantir rapidez e eficiência, e nunca prometer aquilo que não pode cumprir. Essa filosofia permitiu a Soft-Cont crescer, conquistando a imagem de empresa séria, que presta um serviço de excelente nível e qualidade. Com a experiência adquirida e com muita motivação, o objetivo passa a ser melhorar e melhorar, cada vez mais a cada novo dia.
Considerando esse propósito, a Empresa considera assiduamente uma constatação inquestionável: contabilidade, assuntos fiscais e trabalhistas são áreas muito sérias, porque lidam com a organização administrativa, tributária e financeira das empresas, podendo, ao menor deslize, abalar a estrutura financeira, bem como a confiança dos clientes.
A história da Soft-Cont se confunde com a história de seus profissionais. Muitos deles estão na empresa desde que iniciaram os estágios. Essa estabilidade, aliada à competência no trabalho, tem permitido um clima permanente de confiança e respeito mútuo, tanto nas relações internas como nas relações com os clientes, o que, por sua vez, tem sido fundamental para o desenvolvimento da própria empresa. Para tanto, aSoft-Cont dispõe de um quadro técnico fixo de 01 (um) Bacharel em Ciências Contábeis, como Responsável-técnico e com 02 (dois) Técnicos, e vários colaboradores, previamente credenciados, aptos a atenderem eventual aumento da demanda de serviços.
A Soft-Cont atendeu, atende e atenderá ao ensejo de agilidade solicitado pelos clientes, sempre mantendo seu elevado padrão de qualidade com as seguintes características: responsabilidade, seriedade, dedicação, informatização, capacitação e atualização profissional, a fim de atingir, dessa forma, o sucesso atual e, com certeza, o vindouro; o seu e o dos parceiros.
A prestação de serviços se distingue pela qualidade e investir na qualidade é uma questão de sobrevivência. A Soft-Cont iniciou defendendo essa idéia e sempre desenvolveu programas de qualidade, visando maior competitividade, melhorias em todas as direções, racionalizando tempo e trabalho e discutindo formas que lhe possibilitem prestar constantemente um serviço de alto nível.
A Soft-Cont não se preocupou apenas consigo mesma. Através de seu Responsável-técnico, teve e tem importante atuação em defesa do mercado de trabalho dos contabilistas, das organizações contábeis e de sua profissionalização. Nesse contexto, também não mede esforços na sustentação dos conceitos éticos, fundamentais para o exercício de qualquer profissão, sempre exigindo de todos os profissionais e o Órgão Fiscalizador da Profissão, a dedicação e responsabilidade do contador como base de sustentação da categoria.
Desde o iniciou a Soft-Cont teve seu processo de informatização voltado para a melhor qualidade e rapidez na prestação de seus serviços, adquirindo desde o início os primeiros equipamentos (microcomputadores) completos. Dos computadores de 8 bits, passou para os atuais de 64 bits e sempre assessorado por um Analista de Sistemas, cuja parceria se estende até os dias de hoje. Pensando na mudanças e perspectiva originadas pela globalização, implantou de forma definitiva a área de informática em todos os seus departamentos como forma de distinção nos seus serviços, totalmente informatizados e dispondo de micro-computadores e softwares altamente desenvolvidos. Por isso, está apta a processar desde complicados mapas de correção monetária e de depreciações até sofisticadas declarações de imposto de renda, quer seja de pessoa jurídica e quer seja de pessoa física.
Na parceria com seu Analista de Sistemas, a Soft-Cont continuará desenvolvendo o setor de informática, porque acreditar que, nos dias de hoje, e, essencialmente, no futuro, cada vez mais a informática será imprescindível para a excelência dos serviços contábeis.
Em 04 de junho de 1999, visando melhor atendimentos aos clientes, a Soft-cont mudou-se para nova sede situada á Rua Área Leão, Nº 1435/S, Bairro Nossa Senhora das Graças,.Em 05 de fevereiro de 2000, mudamos novamente, agora para uma residência situada na Rua David Caldas, Nº 688/S, Bairro Centro, tento em vista a necessidade de expansão se serviços.
Em 21 de janeiro de 2001, mudamos novamente. Agora para a atual sede, uma residência situada na Rua Sete de Setembro, Nº 755/S, bairro Centro, Desta vez, em virtude da venda do ponto anterior pelo então proprietário do imóvel.
Em 2002, o então sócio Joaquim Marques vendeu suas cotas no escritório. Assim, assumi a direção da empresa com a vontade de mostrar que conseguiria manter a qualidade e o padrão dos serviços até então prestados e melhorá-los ainda mais, porque Manoel do Rego Lages Neto não entrou no ramo para ser guarda-livros, mas empresário da contabilidade, recebendo pró-labore, obtendo lucros e objetivando crescer.
Não há especialidades no escritório, todos apresentam condições de solucionar problemas junto aos clientes, eliminando as despesas e gerando lucros.
Ao longo do tempo a Soft-Cont solidificou-se na execução de serviços para a administração privada e pública, contando com profissionais de reputação inquestionável. Dessa forma, solidificou-se como uma empresa de credibilidade, confiança, qualidade e independência, contando com uma equipe apta a oferecer soluções alternativas levando-se em consideração a legislação atual.